sexta-feira, 10 de junho de 2011

Blusa Fio Seduce





Tamanho: 40/42
Material:



Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 15 p. x 24 carr. (medidos sobre o p.m.).
Abreviaturas e pontos empregados: p.- ponto, ag.- agulha, m.- meia, t.- tricô, carr.- carreira, rep.- repita, trab.- trabalhe, nov.- novelo, j. – junto, laç. – laçada, cordões de t. - (direito e avesso em t.), p.m. – (direito em m., avesso em t.), passa-fitas – (*2 p. j. em m., laç., 1 m.*, rep. de *a* até o final).
Execução:
•Costas – Comece o trabalho pela ponta central, na ag. monte 6 p. e trab. no p. m. aumentando nos 2 lados a cada 2 carr., 30 vezes 1 p.. A 10 cm desde o início, arremate nos 2 lados para a modelagem, a cada 8 carr., 4 vezes 1 p.. Trab. reto mais 14 carr. e aumente novamente os p. nos 2 lados, do mesmo modo que foram arrematados. A 40 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para a formação das cavas; 1 vez 3 p., 1 vez 2 p. e 1 vez 1 p.. A 16 cm desde o início das cavas, arremate os 12 p. centrais para a formação do decote e continue cada lado separadamente, arrematando na beirada do decote a cada 2 carr.; 1 vez 3 p., 1 vez 2 p. e 1 vez 1 p.. A 20 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.
•Frente - Trab. igual as costas. A 40 cm desde o início, divida os p. em 2 partes iguais e trab. cada lado separadamente, arrematando na lateral externa para a formação da cava, igual as costas e simultaneamente, arremate na lateral interna a cada 6 carr., 14 vezes 1 p.. A 20 cm desde o início da cava, arremate os p. restantes de uma só vez. Trab.o outro lado igual.
•Mangas - Na ag. monte 6 p. e trab. no p. m., aumentando nos 2 lados a cada 2 carr., 18 vezes 1 p.. Continue o trabalho no p. m., aumentando nos 2 lados a cada 8 carr., 4 vezes 1 p.. A 48 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para o arredondado das mangas; 1 vez 3 p., 1 vez 2 p., 15 vezes 2 p. e 1 vez 4 p.. Arremate os p. restantes de uma só vez..
Montagem e acabamento:
•Barra das costas - Levante ao redor da barra 86 p. distribuídos uniformemente e trab. 1 carr. em t., trab. a carr. do passa-fitas e 2 carr. em t.. Arremate. Trab. do mesmo modo ao redor da barra da frente.
•Mangas - Levante 62 p. distribuídos uniformemente ao redor das barras das mangas e trab. igual as barras da frente e das costas.
•Decote - Una 1 dos ombros, frente e costas. Levante 80 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. igual aos acabamentos das barras, arrematando no centro do decote da frente, 1 vez 3 p. juntos. Una o 2º ombro frente e costas, feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Usando 2 fios faça um cordão torcido no comprimento desejado, passe-o ao redor do decote pela carr. do passa-fitas e faça um laço no centro do decote, acompanhando o modelo.







fonte:bazarhorizonte.com.br

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cachecol Trançado

• Devido ao tipo de construção do fio, ele requer cuidados especiais quando é cortado e arrematado pois, se a ponta ficar sem o acabamento, o fio desfiará. O acabamento é muito simples. Ao terminar uma peça, deve-se dar um nó na ponta solta e cortar o excesso do fio. Outra possibilidade é queimar a ponta cuidadosamente para fundir o fio, evitando que se desfie. Com estes cuidados, sua peça ficará sempre perfeita.
Material:

  Medida: aprox. 12x190cm
Execução:
•Pegue todo o fio do novelo e corte em 6 partes iguais. Junte todos eles e, a aprox. 25 cm do começo, amarre um deles bem apertado em volta de todos.
•Em seguida, junte cada 2 fios e faça uma trança bem solta como o modelo. A aprox. 25 cm do final, amarre um dos fios bem apertado em volta dos demais.




fonte:bazarhorizonte.com.br