domingo, 20 de fevereiro de 2011

Crochê Baviera



Material Utilizado



Linha 100% algodão nas cores azul e laranja

Agulha de Crochê 2,00mm ou nº 3



Dicas



Nos cantos sempre serão necessárias 5 laçadas na agulha para só depois fechar os p. juntos.

Para os meios, serão necessárias sempre 8 laçadas na agulha para somente depois fechar todos os p. juntos.

Quando estiver na segunda carreira de cada cor, serão sempre 10 p.a.d. no canto e 6 p.a.d. sobre os meios, sempre dentro daquela corr. que é feita após prender os p. todos juntos.

Observe que a cada carreira dobram o nº de morrinhos (círculos que formam o ponto baviera)

A cada cor conta 1 carreira.



Sugestão de Peças

Caminhos de Mesa, Toalhinhas, Jogos Americanos, Capa de Almofada, Tapete, Manta para Bebê, Barrado, Cachecol, Echarpe, Bolsas, e uma variedade imensa de trabalhos!





Início



1º passo (azul)

Faça 5 corr. e feche em círculo.



2º passo


Faça *3 corr. para subir, após faça 4 p.a.d. incompletos, em seguida puxe 1 laçada e feche todos os pontos de uma só vez. Faça 1 corr. para prender e suba mais 3 corr., prendendo-as no círculo de base com 1 pbxmo.*

Repita de * a * para mais 3 pétalas e termine com 1 pbxmo no meio do círculo.



3º passo


Agora faça 10 p.a.d. sobre cada pétala de base, sendo que todos os pontos devem ser feitos dentro da corr. que prendeu todos os p. da carreira anterior.b E após cada 10 p.a.d., prenda-os com 1 pbxmo no meio do círculo de base.



4º passo (laranja)


Agora troque a cor do fio, fazendo a laçada inicial, indo até os 10 p.a.d. e prendendo por trás no 3º ponto da esquerda prá direita.Em seguida suba 3 corr. e faça 2 p.a.d. incompletos em relevo por trás dos p. de base. Vá acumulando os p.a.d. incompletos na agulha, fazendo o próx. no p.bxmo de base, e os 4 p. seguintes sobre a próx. base de 10 p.a.d.

Quando você tiver 8 laçadas na agulha, pegue 1 laçada e feche todos os p. de uma vez, faça 1 corr. para prender, e em seguida 3 corr.,prendendo-as com 1 pbxmo sobre o último p.a.d feito e ao mesmo tempo por baixo da corr. da carreira anterior.

Agora no canto, suba 3 corr. novamente, faça mais 4 p.a.d. incompletos pegos por trás do p. de base, e quando tiver 5 laçadas na agulha, pegue 1 laçada e feche todos os pontos de uma vez. Faça mais 1 corr. prá prender e suba 3 corr, prendendo-as com 1 pbxmo sobre o último p.a.d feito e ao mesmo tempo por baixo da corr. da carreira anterior.

Repita as sequências acima ao redor de toda a amostra.



5º passo


Agora para esta carreira serão apenas trabalhados p.a.d. normalmente. *Vá até o meio" e faça 6 p.a.d dentro da mesma corr. Em seguida, prenda-os com 1 pbxmo no pbxmo de base.

Agora para o canto faça 10 p.a.d. e prenda com, 1 pbxmo no próx. p.bxmo de base.* repita de * na * para toda a carreira.



6º passo (azul)


Para os próximos passos você vai sempre repetir o 4º e 5º passo, ou seja, serão 2 carreiras para cada cor, uma é a base e a outra completa o ponto.

Nenhum comentário: